SECRETARIA ABERTA DE

SEGUNDA A SEXTA

DÁS 09:00 ÁS  18:00 H

ENDEREÇO

 R. Xangô Menino, 96 - Miramar Macaé - RJ

CONTATO
(22) 2762-0687
CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon

14 de julho - 2018

Amalá de Xangô

Link para fotos (somente membros)

No dia 14 de julho, no salão principal de nossa casa,  homenageamos  nosso Pai Xangô, o Orixá da justiça.

Através de grande emoção, foram arriados amalás em agradecimento e também  para refazermos nossos pedidos,  compartilhando do axé deste Orixá. 

SAÍDA DE EBOMES - 05-05-2018

No dia 05 de maio, a Tenda Espirita Xangô Menino realizou o ritual Saída de Ebomes. Muita emoção e alegria tomaram conta de todos que prestigiaram o evento diante do axé emanado pelos Orixás.

Homenagem a Ogum e Consagração das Espadas

23/04/2018.

Mostrar Mais

Umbanda Sedia II Feira da Solidariedade

Para ajudar no aumento da renda familiar, nossa casa sediou a II Feira da Solidariedade onde produtos foram expostos e vendidos em clima de hamonia.

O Grupo jovem participou, vendendo produtos usados, mas em bom estados, revertendo o capital adiquirido para colaborar no Projeto Amigos do Peito, que provê ajuda a idosos.

Mostrar Mais

Casamento na Umbanda

Barbara e Luiz Victor

29-09-2017

Festa de Erês - 23/09/2017

"Deixai vir a mim todas as criancinhas, por que delas é o reino dos céus" e assim foi feito, elas vieram,  alegraram e purificaram nossa casa com  a energia dos Erês.

Foi uma noite abençoada pelas crianças que brincaram, se divertiram e nos beneficiaram com muito Axé. Salve Ibejada.

Entrada de Novos Filhos 

No dia 8 de setembro de 2017,  nossa casa recebeu 98 novos filhos.

Vó Cambinda acolheu os novos filhos  com muito carinho e muito Axé.

Sejam bem vindos irmãos. 

SAÍDA DE EBOMES

No dia 26 de agosto de 2007, A Tenda Espirita Xangô Menino realizou o ritual Saída de Ebomes. Muita emoção e alegria tomaram conta de todos que prestigiaram o evento diante do axé emanado pelos Orixás.

O axé é o poder universal  dos quatro elementos, soprados por Olorun, se movimentam em todas as direções, circulam em nossa vida, em nosso sangue,  e na terra permitindo o nascimento, o crescimento, e o envelhecimento dentro casa de axé. Essa energia poderosa se distribuí nas pessoas permitindo com que elas se  transformem em Ogãs e  Ebomes.

Os Ogãs e seus Ebomes são a provas vivas do axé, nada de tão belo existe, nada se harmoniza e nem se interliga sem que seja  por intermedio da união do ser humano com os rituais, com as cantigas e também com o uso de palavras de encantamento, que  explodem  no ar, e se distribuem em partículas  que formam a atmosfera, criando novas condições de emanar  harmonia á nossa família Xangô Ayra Utinlé.

Portanto, quando as obrigações religiosas são cumpridas pelas pessoas, em particular, ou pela comunidade, no geral, isso produz vigor e traz fortalecimento ao axé da casa, pois quanto maior é o tempo de iniciação da pessoa, mais forte é o seu axé e maiores são suas responsabilidades, pois novas autoridades e cargos surgirão, trazendo perspectivas de mudanças dentro da casa de axé e neste contexto, o axé se mobiliza, se expande e se envolve no mistério e em toda a magia e beleza da nossa religião.

Contribuição Textual - Tolandenã Ogum - Marcelo Povão

AMALÁ DE XANGÔ

No dia 15 de julho, no salão principal de nossa casa,  homenageamos  nosso Pai Xangô, o Orixá da justiça.

Através de grande emoção, foram arriados amalás em agradecimento e também  para refazermos nossos pedidos,  compartilhando do axé deste Orixá.  Grande comoção envolveu a todos os presentes diante de tamanha energia, alegria e a certeza de que Xangô está presente em todos os momentos de nossa vida, ajudando-nos nas decisões que tomamos diariamente.

Saída de Yawô - 24/6/2017

A Tenda Espirita Xangô Menino de Macaé, realizou no dia 24 de junho, a saída de Yawô.

Saída de Vodunces - 06/05/2017

Mostrar Mais

A Tenda Espirita Xangô Menino de Macaé, realizou no dia 9 de dezembro, o ritual  As Águas de Oxalá.

As Águas de Oxalá é um rito afro-brasileiro que significa a renovação de um ciclo e a purificação dos caminhos através da água, elemento sagrado para os Orixás e fonte da vida.

Durante a realização do Ritual, nosso pai Banda Silê, em sua prece, pediu a Oxalá, que dê a todos muita paz, muita luz, afeto, tolerância e compreensão para este ciclo que se renova.

Lavação de Cabeça Novos Filhos de Santo e Amaci 07/10/2016

COMEMORAÇÃO INTERNA   AOS 50 DO XANGÔ MENINO MACAÉ - 27/09/2016

No último dia 27/09, em uma cerimônia interna no salão principal do Xangô Menino, celebrou-se o aniversário de 50 anos de fundação da Casa. Vovó Cambinda, mentora espiritual da nossa família, relembrou antigas passagens desde a fundação, elencando personagens importantes da nossa história. 
Durante a celebração, foram arriados amalás para xangô e entoadas cantigas de umbanda e em nação para louvar o santo da Casa. Grande comoção envolveu a todos os presentes diante tamanha energia e alegria por todos estes anos de fé e caridade.

Festa de Erês - 24/09/2016

Com a nossa casa em festa, nada como comemorar com a alegria dos Erês.

Uma festa bonita, divertida que além de comemoração, é agradecimento por tudo o que nossa casa vem proporcionando a seus filhos e consulentes ao longo desses 50 anos.